O óleo de coco já ganhou as cozinhas por ser estável, saudável e de rápida metabolização, mas você sabia que ele também tem diversas aplicações que substituem alguns dos nosso produtos de beleza?

Ele é um potente removedor de espinhas. É só aplicar uma gotinha em cima, que ela elimina e ainda por cima não deixa o local ressecado.

Por ter ação anti-inflamatória, o óleo de coco é ótimo para o alívio das coceiras causadas por mosquitos. É só aplicar no local afetado e massagear. O resultado é o sumiço do inchaço e uma pele bem hidratada.

oleo 1

Como já mencionado, ele é muito bom para a hidratação da pele, mas também serve para condicionar o cabelo! Pode ser usado como óleo finalizador, para tratamento mais intenso, como protetor dos fios platinados (principalmente os recém descoloridos). É só passa-lo no cabelo antes de lavar!

oleo 3

Para makes mais leves, como batom e bases finas, o óleo de coco age como um removedor! Mas o cuidado deve ser redobrado na área dos olhos e é necessário enxaguar bem o rosto após o uso!

oleo 4

E para finalizar, ele é perfeito para preparar a pele a ser depilada e trata-la pós-depilação! Quem depila com lâmina sabe o quanto ela pode agredir a pele e o óleo de coco ajuda a evitar machucados e possíveis reações alérgicas.

oleo 2

 


Direto das academias para as passarelas, a trança de boxeadora, o boxer braid, é o penteado do momento!

trança 1

O nome é bem autoexplicativo e veio da predileção de boxeadoras em combate pelo trançado, para evitar que o cabelo caia no rosto e atrapalhe a luta.

Parece muito elaborado, mas na verdade é bem simples, são duas tranças embutidas, uma de cada lado.

E já existem dezenas de variações do penteado!

Cabelo trançado até a nuca e o resto solto.

boxer 3

Diversas trancinhas embutidas finas até a nuca e o restante do cabelo trançado em somente duas.

Trançado até a nuca e o resto do cabelo preso em um rabo de cavalo.

boxer 4

E até trançado somente no topo da cabeça, simulando um topete.

boxer 5

Essa versatilidade permite que o penteado seja usado tanto para malhar, quanto para trabalhar ou sair à noite.

Entre as famosas que já adotaram a tendência estão as irmãs Kardashian, Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Katy Perry, Rita Ora e Hailey Baldwin. Aqui no Brasil, já vimos o estilo em Sabrina Sato, Anitta, Júlia Faria, Thaila Ayala e Marina Ruy Barbosa.

boxer 6

Gostou? Vai aderir à tendência?