Não estamos aqui para ditar regras – pelo contrário, o mundo da moda é muito democrático. Mas estaremos sempre aqui quando o assunto for facilitar a sua vida no dia a dia com algumas dicas. E escolher o batom vermelho ideal nem sempre é um tarefa fácil, então vamos à algumas dicas:

– peles claras: quase todos os tipos de tom combinam com essa pele, mas evite cores acobreados ou dourados.

batom vermelho ideal 1

– peles morenas e negras: os vermelhos com pigmentação alaranjada são os que mais dão destaque à pele. Os rosados e vinhos também combinam.

batom vermelho ideal 2

– peles maduras: os mais fechados são os tons ideais, já que não marcam tanto as linhas de expressão que ganhamos com o passar do tempo.

batom vermelho ideal 3

– lábios finos: os tons mais claros têm o poder de aumentar um pouco os lábios. Dica extra: antes do batom, aplique lápis no contorno excedendo levemente as limitações da sua boca.

batom vermelho ideal 4

– lábios grossos: se você tem bocão, não se preocupe! O vermelho é bem versátil e pode sim ser usados por todos os formatos de boca. Caso não queira arriscar muito, escolha um tom em vinho/bordô.

batom vermelho ideal 5


A moda inverno 2015 busca referências em diversas épocas e momentos da moda, e traz a tendência do brilho metalizado revigorado e moderno.

Também conhecido como brilho lamê, esse efeito molhado, principalmente em peças douradas e pratas, apareceu muito nos desfiles de tendências da temporada.

Perfeita para looks noturnos, essa trend, que pode ser um pouco exagerada para algumas mulheres, pode ser usada em visuais mais street style, com jeans e camiseta. O segredo é nunca pesar muito o metalizado no look todo. Se a saia for acobreada, por exemplo, opte por uma blusa lisa.

Brilho metalizado 2

A onda do brilho também está presente nos calçados, bolsas e outros acessórios. Na coleção Luz da Lua, o dourado tem presença confirmada, além do brilho em estampas animais.

Claro, se você optar por uma peça de roupa brilhosa, combine com um sapato sóbrio como um pretinho básico. Mas, se o metalizado estiver nos pés ou na bolsa, coloque as cores sóbrias no look.

Brilho metalizado 1

1 – ref 4812I15

2 – ref S9981I15

3 – ref 3969I15

4 – ref S35418I15

5 – ref S58709I15