Coisa de vovó? Uniforme de trabalho? Nada disso. Os conjuntinhos são verdadeiros hits no mundinho fashion. Saíram das passarelas diretamente para as ruas – e, claro, para os closets das apaixonadas por sofisticação.

É interessante saber que a história dos conjuntinhos é bem antiga… Coco Chanel trouxe o tecido tweed e, junto, o famoso casaco tweed. Usava sempre combinando com uma saia reta – praticamente uma marca registrada.

Mesma cor, mesmo tecido, mesma estampa. Seja nas combinações de saia e blazer, shortinho ou calça e blazer, o igual nunca foi tão lindo.

Os conjuntinhos podem ser usados tanto para o dia quanto para a noite. Do escritório ao happy hour, passando pela reunião com as amigas e a celebração de aniversário. Versatilidade é a palavra!

Se você é mais discreta, prefira os conjuntos lisos. Já falamos sobre looks monocromáticos no blog Luz da Lua, e você pode conferir clicando aqui.

Para acompanhar, os conjuntinhos ficam lindos com saltos, acessórios e bolsas mais neutras.

Você pode combinar com blusinhas básicas. Para um look mais casual, opte por sapatilhas ou rasteiras, e para a noite, saltão!

E aí, vamos combinar?


Combinações de cor, de estampa, de texturas… Muita coisa é permitida na temporada de primavera-verão. Porém, toda a extravagância dá lugar também para uma moda sofisticada e atemporal: os looks monocromáticos!

O look monocromático é aquele em que você veste a mesma cor da cabeça aos pés. É chique, alonga a silhueta e mostra ousadia. Confira algumas dicas e inspirações de como usar.

– sabe aquele look todo preto, que nunca falha? Que tal trocar a cor? Comece aos poucos, por um chumbo ou azul escuro… Aos poucos, vá ousando mais nas tonalidades. Escolha uma cor e aposte nas suas variações!

– Para o look ficar mais interessante, uma dica é misturar texturas. Por exemplo, uma camisa transparente combinada com uma calça de tecido mais pesado.

– Vale usar acessórios e/ou sapatos de outras cores para dar um diferencial no visual.

– Pesquisas apontam que looks com Luz da Lua são garantia certa de sucesso, conforto e sofisticação. Fica a dica, hein?